Preview Mode Links will not work in preview mode

Viracasacas Podcast

Apr 30, 2019

Nessa semana Felipe Abal conversou com Camila Jourdan, autora do livro "2013: memória e resistência", a respeito do processo contra os 23 ativistas presos durante a Copa do Mundo de 2014, autoritarismo estatal e o processo de criminalização de movimentos sociais. Esse caso, assim como tantos outros exemplos de...


Apr 23, 2019

100 dias de governo, STF descontrolado, sentença no caso do "comediante", incêndio em Notre Dame. As notícias não param e a pistolagem é obrigatória. O time completo do Viracasacas se reúne para conversar, xingar e, é claro, dar umas risadas. 

O Episódio começa aos 12m22s

Siga a gente no Twitter:...


Apr 16, 2019

No episódio dessa semana conversamos com o mestre Leonel Caldela a respeito da intersecção entre a literatura de ficção e a realidade e até onde o (a) autor (a) deve inserir debates políticos em suas obras. Joga o D20 e aperta o play!

O Episódio começa aos 11m44s

Siga a gente no Twitter: @viracasacas
Assine o...


Apr 9, 2019

A Doutora em Filosofia e pesquisadora Isabel Loureiro chega ao Viracasacas para compartilhar conosco as histórias, curiosidades, teorizações e toda a empolgação em torno da personagem fundamental do século XX que foi Rosa Luxemburgo.

Sua militância inspiradora, suas ideias verdadeiramente revolucionárias, sua...


Apr 2, 2019

Saudações pessoas! Dessa vez, Felipe Abal e o host especial Victor Pougy conversaram com Glenn Greenwald do Intercept a respeito de Trump, Bolsonaro, o papel da mídia alternativa e muito mais. Foi uma conversa excelente e que rendeu muito, não deixe de ouvir.

P.S. Não compre, adote!

Siga a gente no Twitter:...